Nova rotina capilar - Day 1

By Catila Gaspar - setembro 10, 2012




Hellooooo,

Bem já há imenso tempo que não postava nada aqui no Hairddicted, e confesso que já estava com muitas saudades de vos falar sobre cabelos. Este blog foi criado exatamente com o objectivo de partilhar com os meus leitores tudo o que eu sei a respeito de cuidados com os cabelos africanos. No entanto outros interesses foram se sobrepondo, e o Hairddicted caiu um pouco no esquecimento.

Mas eu decidi voltar a fazê-lo "renascer" mas desta vez como um diário da minha nova rotina capilar. Eu acredito que tenho todo o interesse em fazê-lo pois para além de partilhar convosco algumas dicas para cuidarem melhor dos vossos cabelos, este diário também irá ajudar-me a manter a minha rotina capilar de uma forma consistente.

Porquê uma nova rotina? Bom para começar, neste momento eu não tenho nenhuma. Apesar de não descurar os cuidados com o cabelo, eu não tenho feito nada de especial, apenas a manutenção mais básica. Acontece que com esse tipo de cuidado básico, torna-se mais díficil alcançar os meus objectivos para o meu cabelo. E é nesse ponto que surge o segundo motivo para uma nova rotina capilar. A minha melhor amiga vai casar-se o próximo ano e eu quero por tudo ter o cabelo comprido nesse altura para fazer um penteado espetacular, porque a ocasião merece :). Portanto quero concentrar os meus esforços na retenção do comprimento do meu cabelo. Para tal a palavra de ordem é: Hidratação diária!!! O que vou fazer é:

Rotina Capilar


- Hidratar e selar hidratação (todos os dias 1 ou 2 vezes)

- Lavar com shampoo e condicionador hidratantes (1 ou 2 vezes por semana)
- Hidratação profunda com máscara hidratante (1 vez de 15 em 15 dias)
- Tratamento com proteínas ( 1 vez de 15 em 15, intercalando com hidratação profunda)
- Vitaminas crescimento (1 vez por mês)


Para já estes vão ser os passos. Se fizer alguma alteração depois comunico. O meu cabelo neste momento está na altura dos ombros (SL - Shoulder Lenght), e o meu objectivo é fazer com que chegue à altura do soutien (BSL - Bra Strap Lenght). Devo de fazer um retoque na raiz no inicio de Outubro, visto que o último retoque já foi à 8 semanas e eu quero deixar um espaçamento de 12 semanas pelo menos entre cada um dos retoques. Termino com uma foto do meu cabelo no inicio desta rotina, espero que em poucos meses notemos a diferença.



  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

2 comentários

  1. Cat,

    Seu cabelo está mesmo muito diferente, está muito bonito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Paula, mas poderia estar ainda melhor (nunca satisfeita...rsrsrsrs)

      Beijo

      Eliminar