Desafio - Óleo essencial de Hortelã - Pimenta

By Catila Gaspar - novembro 19, 2010

Olá a todos/todas

Bem hoje venho falar-vos um pouco sobre o Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta. Eu estava super ansiosa por experimentar este óleo, principalmente depois de ouvir falar super bem sobre as suas qualidades como estimulante de crescimento do cabelo.
Este óleo faz parte de uma imensa gama de óleos essencias que são extraídos das plantas por processos de destilação, compressão de cascas e nozes, assim como extracção por solventes. Os óleos essenciais têm uma função terapêutica porque, apesar da aparente simplicidade, são constituídos por substâncias químicas poderosas, como antibióticos e anti-sépticos.
O óleo de hortelã-pimenta tem muitas utilidades como por exemplo, é útil contra dores de cabeça, enxaquecas e enjoos. Por estimular a circulação, previne celulite e varizes além de actuar como analgésico. Elimina manchas de pele (usar diluído), e estimula o cérebro.
Muitas pessoas incluiram tambem este óleo no seus cuidados com os cabelos. MAS ATENÇÃO: ESTE ÓLEO (tal como qualquer óleo essencial) NÃO PODE SER USADO NA SUA FORMA PURA. Deve sempre ser misturado com uma base oleosa como por exemplo óleo de amêndoas doces, óleo de côco ou óleo de oliva.

A minha opinião

Eu decidi experimentar este óleo no meu tratamento dos cabelos, primeiro porque ajuda a hidratar o fios, e depois eu falei como uma moça que utilizou este óleo durante algum tempo e cabelo dela cresceu desde os ombros (comprimento que tava antes do óleo) até as axilas (comprimento que ficou depois do óleo), isto em 4 meses. Eu achei impressionante...por isso vou experimentar. Já comprei o produtinho e misturei com óleo de amêndoas doces. Coloquei tudo numa garrafinha com aplicador, para facilitar a utilização.



Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta (embalagem)



Embalagem e frasquinho


 Óleo de amêndoas doces


Frasquinho aplicador com os dois óleos

Comecei a colocar diariamente no couro cabeludo apartir do dia 15 de Novembro. É claro que ainda não noto nenhuma diferença em termos de crescimento, mas posso dizer que deixa a raiz muito macia e fácil de pentear, já para não falar no aromo fresquinho da hortelã que deixa no cabelo. Daqui a 2 meses faço uma actualização para verem os resultados...

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

10 comentários

  1. Hum, tou louca pra saber o resultado. Eu vejo sempre as americanas falarem desse oleo mas ainda nao vi por aqui pra vender (eu tb nao procurei lol) por enquanto tô usando uma loçao com menta que estimula o crescimento e minoxidil a 5%.

    Meu cabelo quebrou muito depois de umas descoloraçoes que eu fiz, eu tinha um comprimento de um bsl longo e queria tentar chegar ao mbl em janeiro mas meu cabelo quebrou e perdi alguns centimetros de comprimento. Agora é parar de querer clarear o cabelo, tratar mais e manter o crescimento.

    bjos

    ResponderEliminar
  2. oi paula
    Podes encontar o oleo de hortelã-pimenta em ervanarias ou lojas de produtos naturais..Pois, é pena ter acontecido isso com o teu cabelo, mas às vezes é o preço k pagamos por tarmos sempre a fazer experiencia com o cabelo..ahhahah..tambem já me aconteceu em 2006 o meu cabelo partiu todinho..só agora ta a voltar ao k era..eu queria muito chegar no APL até janeiro vamos ver se consigo..eheh

    ResponderEliminar
  3. Finalmente encontrei!!! Encontrei numa loja de produtos naturais, e encomendei e deve chegar amanhã ou depois. Quantas gotas devo usar, ou devo diluir todo? Eu vou diluir no meu tônico que é oleoso e a base de menta. Espero ter um bom resultado

    bjos

    ResponderEliminar
  4. Boa linda!!Eu sinceramente nao contei o numero de gotas que utilizei..nao diluas todo por que podes querer experimentar com outros produtos como shampoo ou amaciador...quando acabares de usar fecha bem o frasco porque esse oleo evapora e um dia podes kerer usar e..PUFFF!!!..desapareceu..ahahahhaa

    ResponderEliminar
  5. Oi Cat!
    Eu tb pretendo estimular o crescimento...Mas será que por oleo directamente na raiz é bom? Não "entope" o couro cabeludo?
    E ja agora aonde compraste o oleo hortelã pimenta?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Oi Nélida

    Podes ficar descansada que se o teu cabelo for muito seco, vai absorver todo o óleo e mesmo que não seja muito seco o cabelo não vai ficar óleoso. Quando aplicares o óleo faz uma massagem no couro cabelo que vai ajudar o oleo a ser absorvido e estimula a circulação. Tenta utilizar o óleo sempre à noite para que ele possa actuar enquanto dormes..olha podes encontrar o óleo de hortelã-pimenta em lojas de produtos naturais como O Celeiro. (ATENÇÃO: lê com atenção este post sobre como o oleo deve ser utilizado)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Cat! Obrigada pela resposta :)
    Vou comprar hoje mesmo! Tenho oleo de amendoa doce em casa. Só nao tenho aplicador!

    Quantas vezes por semana usas?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Aiiiii eu quero, será que encontro no Brasil?

    ResponderEliminar
  9. Olá, durante o tempo que você usou realmente cresceu??

    ResponderEliminar
  10. Oi Vânia,

    Eu notei que o meu cabelo cresceu mas não posso garantir que tenha sido por causa do óleo. Eu para além de experimentar o óleo seguia uma regime de cuidados com o meu cabelo que ajudou bastante a que ele ficasse saudável e crescesse..Mas não perde nada em experimentar :)

    ResponderEliminar