Days 5 & 6 - Co-lavagem ou não?!

By Catila Gaspar - setembro 15, 2012

Ontem não vos escrevi nada sobre a minha rotina capilar porque não tinha assim nada de especial a acrescentar. Continuo a hidratar todos os dias, e optei também por apostar nos penteados protectores e por não usar calor directo mais do que uma vez por mês. Então desde quarta-feira que estava a andar com um penteado protector que consistia em algumas tranças estilo francesas na franja e uma trança francesa grande no restante cabelo. E como o objectivo dos penteados protectores é manipularmos o menos possível o cabelo, eu deixe-me estar com esse penteado até hoje. Mas como a hidratação nestes dias foi aplicada de forma diferente devido ao penteado, hoje quando o desmanchei notei que o cabelo estava demasiado oleoso. Por isso decidi lavar. Mas surgiu-me um dilema: será que faço uma co-lavagem? Para quem não conhece este termo a co-lavagem é uma lavagem sem shampoo, apenas com condicionador. Qual o beneficio? Bom o shampoo regular retira toda a sujidade do nosso cabelo mas também retira parte dos óleos naturais do nosso cabelo, tornando-o mas seco e duro. Por isso é que normalmente a seguir ao shampoo devemos usar o condicionador para repor a hidratação e a maciez. Usando apenas o condicionador na lavagem já não temos esse problema, mantemos a hidratação e ficamos com o cabelo limpo à mesma. Então se é assim qual é o teu dilema, perguntam vocês. A questão é que eu sou da opinião que as rotinas capilares devem ser mantidas o mais simples possível, para não corrermos o risco de nos desleixarmos. Por isso a minha duvida é se devo ou não acrescentar mais este passo à minha rotina. Bom hoje pelo menos vai ter mesmo que ser, depois logo penso se continuo ou não. E vocês o que acham da co-lavagem? Costumam fazê-lo? Se sim, quais costumam ser os resultados? Deixem o vosso comentário.

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

1 comentários

  1. Que pena não atualiza mais o teu blog. Muito interessante. Faço co-lavagem pois aplico máscaras de hidratação 3X por semana. Em duas dessas vezes, lavo apenas com o condicionador. Uma vez com shampoo. Uma vez por mês, uso anti-resíduo. Me cabelo cresce muito, não tenho problemas de pontas duplas. Consigo manter ponas bem saudáveis por seis meses, corto penas para dar força.

    ResponderEliminar