Meus produtos para Cabelo (request)

By Catila Gaspar - novembro 08, 2011



Olhando assim para esta foto, parece um pouco sinistra...rsrsrsrsr.. O que queria mostrar nesta foto é o ar saudável do meu cabelo!! Na verdade esta foto já é bem antiga, é do verão do ano passado, mas como eu não tenho assim fotos recentes do meu cabelo decidi por esta. O meu cabelo continua saudável e até um pouco mais comprido!! Mas não estou aqui para falar no meu cabelo, mas sim nos produtos que lhe aplico. Este post ficou um pouco longo mas solicitado por algumas meninas, por isso cá vai:




Lavagem : Eu lavo o meu cabelo uma vez por semana geralmente às quartas-feiras. Não sei porquê mas eu acho que não se deve de utilizar o mesmo shampoo e amaciador durante muito tempo pois cabelo parece habituar-se e deixam de fazer grande efeito (isso é uma teoria minha,não sei se é verdade ou não..rsrsrs), por isso tenho sempre 2 shampoos e 2amaciadores. De momento uso o shampoo e amaciador hidratantes de côco e trigo da linha Nature Secrets da Oriflame (em breve vão saber mais sobre esta linha) e também uso o shampoo e amaciador hidratantes da linha Relaxed&Natural da Pantene. Mais ou menos uma vez por mês ou de dois em dois meses uso o shampoo purificante da Pantene para fazer uma limpeza profunda e eliminar todos os resíduos que o nosso cabelo acumula, não só sujidade mas resíduos dos produtos que pomos no cabelo, e que o shampoo normal não retira por completo.


Hidratação profunda: Sempre que lavo o cabelo ou seja uma vez por semana, faço também uma hidratação profunda com uma máscara hidratante. Este processo leva-me cerca de 30min se utilizar calor, ou 1h/1h30 se não utilizar calor. As máscaras hidratantes que eu uso também são 2, a Tresemmé Protege para cabelos quebradiços e muito secos, e agora estou a testar a 3 Minute Miracle da Aussie. Uma vez por mês uso uma máscara reconstrutora que é a Total Repair 5 da Elvive que vai ajudar a reparar os danos causados pelo calor direto, quimicas e outros.


Leave-in: Depois de retirar a máscara do cabelo uso sempre um leave-in ou condicionador sem enxague. Este passo para mim é extremamente importante porque se eu não ponho o leave-in torna-se mais difícil desembaraçar o cabelo. O leave-in que uso é a Bruma Nutritiva Leve da linha Aqua Light da Pantene. Por ser muito leve e prático também uso às vezes de manhã para ajudar a pentear.



Hidratar e Selar: Diariamente eu hidrato o meu cabelo com um creme hidratante e selo a hidratção com um óleo natural. Também tenho dois cremes hidratantes um é Daily Oil Cream Moisturizer da linha Relaxed&Natural da Pantene e o outro é o Anti-Breakage Hair Lotion da Motions. Para selar ( = aplicar um óleo hidratante depois do creme hidrante para que o cabelo fique hidratado por mais tempo) uso óleo de amêndoas doces onde dilui algumas gotinhas de óleo essencial de hortelã-pimenta. É claro que como é uma aplicação diaria as quantidades que uso são muito mas mesmo muito pequenas, porque não quero que o cabelo fique pastoso, e aplicação concentra-se muito nas pontas. Para mim este foi o passo que mais me ajudou a recuperar o meu cabelo.


Styling: Por fim tenho alguns produtos de styling que só uso quando quero fazer algum penteado ou alguma coisa diferente com o cabelo. Tenho um creme Defrizzante Escova de Chocolate da Aroma do Campo que ajuda a intensificar o efeito liso quando estico com a escova e a prancha. Sempre que uso calor direto com o secador ou prancha uso o Protetor de Calor da Syoss. Quando quero um brilhozinho extra no cabelo uso o Super Conditioning Oil Sheen da Dark&Lovely. E quando está muito vento ou quando quero que fique tudo no sitio uso a laca de fixação normal e super flexivel Elnett Satin da Loréal. 


E pronto espero que as meninas que pediram esta informação tenham gostado e tenham ficado esclarecidas =) senão o meu contacto de e-mail está na barra lateral podem sempre mandar um e-mail com as vossas duvidas.


Muaahhh*

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

14 comentários

  1. Vou ser chata e fazer perguntas! hahaha

    Cat, a pantene relaxed e natural é mesmo hidratante? Pq na embalagem diz intensive moisturizer mas ouvi dizer que tem proteinas então fiquei em duvida....
    Qual o oleo esta usando agora? Eu usava o oleo de côco, mas semana passada eu derreti em banho maria e passei no cabelo e ele solidificou-se no meu cabelo, fiquei com peliculas brancas nas pontas hahahaha

    beijoooo

    ResponderEliminar
  2. Gostei demais do post. Revelar seu cuidados diários não é todo mundo que faz :)
    Parabéns. A Cada dia gosto mais do seu blog Cat.
    Mas infelizmente, não disponho destes produtos aqui no Brasil =/ kk'

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. adorei as dicas, queria saber onde compras o champo e condicionador da pantene relaxed & natural

    Kiss Kiss lilla
    http://futurefashionindependent.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Paula @_ Eu sinceramente também fiquei na duvida ontem quando li o teu comentario então não respondi e deixei para confirmar em casa..mas esqueci-me rsrsrs..mas eu tenho quase a certeza que é hidratante pois daquilo que eu me lembro da composição à mesmo a base de àgua e oleos naturais..mas mesmo assim ainda vou confirmar e depois digo-te.
    Eu antes também estranhava porquê que aqui o oleo de côco era sólido só depois vi uma explicação que é conforme a temperatura do país em questão, no frio ele vai sempre solidificar mesmo que já esteja nos seus cabelos ahahahahahah

    Beijo amiga

    ResponderEliminar
  5. Paula @_ Ah e o óleo que eu uso agora é o óleo de amêndoas doces com algumas gotinhas de oleo essencial de hortelã-pimenta..

    ResponderEliminar
  6. Filipe @_ Obrigada fofo!! Fico feliz que goste do blog afinal o meu objectivo é agradar os meus leitores!! Olha eu não tenho problemas em revelar o que faço com o meu cabelo pois eu também aprendi com outros =) Com relação aos produtos não precisam ser exatamente estes para o seu tratamento resultar, podem ser outros que façam o mesmo. A chave é sempre a mesma HIDRATAÇÃO!!

    Beijo Lipe

    ResponderEliminar
  7. Lilla @_ Pronto aqui tens o post que me tinhas pedido =) demorou mas foi. Olha linda o Relaxed&Natural eu não comprei nem uma unica vez..rsrsrsrs..mas como tenho uma tia que está viver nos Estados Unidos eu pedi para ela comprar. Até os do sorteio foi ela que comprou. Mas acho que encontras à venda no Amazon.com

    Beijooo querida

    ResponderEliminar
  8. Oi Catia,
    desses produtos da tua lista eu ja usei a Pantene Natural&Relaxed, e adorei o shampoo! Continua sendo dos meu preferidos ate hj, so que nao ha a venda aqui em Portugal (e mm se tivesse, nao seria igual de certeza absoluta aos dos EUA... os produtos da pantene de ca sao mto das dos EUA).
    Uso de momento tb a mascara da Aussie e adoro tb!
    Deixa o cabelo mto macio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Cat, onde compraste o shampoo purificante da Pantene? bjinho**

    ResponderEliminar
  10. Linda comprei no Jumbo..alias aqui é Pão de Açucar mas é a mesma coisa =)

    Bjo**

    ResponderEliminar
  11. Ola Cat!
    Vou a Portugal em breve; ja anotei o ocndicionador Aussie e a mascara Tresmmé para comprar :D, ja que por aqui não encontro.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Gostei das dicas... Passa la no meu blog, tenho mts resenhas de produtos de cabelo :)

    Participe tb do meu MEGA SORTEIO de produtos de CABELO de um mega famoso hair stylist:

    http://produtostopdegama.blogspot.com/2011/11/sorteio-espectacular.html

    Espero por vc por la! :)

    ResponderEliminar
  13. Quero saber se o óleo de hortelã realmente cresceu seu cabelo, ou você não continuou o desafio...

    ResponderEliminar