Urgência: Perder peso!!!

By Catila Gaspar - fevereiro 14, 2011


Eu acho que já tentei de tudo!! Já fiz várias dietas diferentes e parece que nada resulta. Eu sempre tive tendencia para engordar mas nunca tinha tido um aumento tão grande de peso como agora. Até que era bem magrinha até aos meus 19 anos vesti o 36 (medidas europeias), e usava camisolas M (medium). Eu pesava 58 -60 kg nessa altura. Isso tudo até finais de 2006 mais ou menos. Daí para a frente foi sempre a aumentar. Neste momento tenho mais 10-12kg daquilo que tinha antes. E estou muito desgostosa comigo mesma.
Já experimentei várias dietas: dieta da seiva, dieta da beringela, dieta da sopa, já comi só carne e peixe com salada, deixei de beber sumos e comer doces. Já fiz exercicios de ginástica em casa (porque eu não sou pessoa de ir ao ginásio). Eu já não sei mais o que fazer. Alguém tem uma ideia do que eu possa fazer para perder estes 10kg? Depois eu vou vos confessar uma coisa que ainda não contei a muitas pessoas. Eu gostava imenso de ser mãe no final deste ano!! Eu ainda não fiz nenhuma consulta com o médico sobre isso, mas sei que uma das coisas que ele me vai mandar fazer é perder peso. Por isso quero começar já a fazer planos, para dar tudo certo. Além disso sei que perder peso ia me levantar a auto-estima que tem andado um pouco eu baixo. Por isso estou disposta a ouvir os vossos conselhos. Ainda por cima tenho sorte que a maior parte das minhas leitoras são brasileiras, e para mim são umas das melhores experts em assunto de cuidados com o corpo. Por isso se querem dar uma ajudinha, deixem o vosso comentário.

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

9 comentários

  1. Eu moro no pais das mulheres magras, alguém ja viu uma francesa gorda? rs
    Eu fiz uma dieta que deu muito certo, mas que precisa manter depois com habitos saudaveis, essa dieta é a framosa dieta das proteinas francesas, e o nutricionista explica num livro (nao sei como chama esse livro em português) aqui a traduçao seria "nao consigo emagrecer" é do dr pierre dukan, procura algum livro dele na internet que vc vai achar, eu perdi 8kg com essa dieta e uma amiga perdeu 18kg, se vc for disciplinada vai conseguir tb

    bjos

    ResponderEliminar
  2. Já fui ler na net sobre essa dieta e parece mesmo eficaz, li muitos bons resultados como o seu e da sua amiga. Vou ver se encontro aqui o livro. Obrigada pela dica, amiga!!

    beijo

    ResponderEliminar
  3. Oi Girl, descobri seu blog hoje e me deparei com este post... queria te perguntar: Todas essas dietas que vc fez, vc foi a risca, fez sério, não jacou nunca? Bom, das duas uma: ou você jacava de vez em quando e colocava a perder as dietas que fez... ou você tem algum disturbio, que justifique ir ao médico, pois quem faz dieta tem que emagrecer se estiver fazendo tudo certo! Bom, quem vê pensa que sou magérrima, não: estou também 10kg acima do meu peso... mas meu caso sei o que é: boca nervosa! Sou ansiosa e vivo de dieta, mas preciso só de um dia pra comer tudo que economizei a semana toda, então sei que é tudo culpa minha mesmo.

    Uma dieta que acho menos cabeluda pra seguir é a das notas (Dieta nota 10) que permite comer de tudo, contando as notas de cada alimento. Emagrece, desde que você cumpra as notas para sua altura (dá uma pesquisada sobre ela). Eu cheguei a emagrecer 4 kgs, mas já fiz o mal de recuperar tudo... mas entre as dietas é a mais facil, afinal, vc não precisa se privar de nada - só tem que cuidar nas porções e saber que se comer 10 bombons, vai ser só isso o dia todo!

    Bjo, boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Oi Vah

    Muito obrigada pela visita ao blog..olha é verdade que houve algumas vezes que não fiz à risca a dieta..mas acho que o problema reside na minha falta de persistencia na dieta,como não vejo logo os resultados que quero começo a desanimar e perder a paciencia..é claro que eu já emagreci com dieta mas foi muito pouco significativo uns 2 ou 3 kg..mas tenho que me esforçar mais, é verdade!! Vou pesquisar essa dieta nota 10..obrigada pela dica!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Oi, Cat!

    Como pessoa que viveu em "efeito sanfona" por 8 anos, mas que a 2 anos atrás pesava 70 kg e hj pesa 54 kg, posso dizer com propriedade que DIETAS MUITOS RESTRITIVAS NÃO FUNCONAM PARA A VIDA INTREIRA.
    Se você facilidade para ganhar peso, mesmo que encontre uma dieta que lhe faça chegar ao peso que deseja, você continuará a ter facilidade para ganhar peso. Ou seja: Vc terá que fazer dieta durante toda sua vida.
    O ponto é: se a dieta for muito restritiva, a chance de você sair dela é muito grande.
    A solução que eu encontrei para este problema, que pode ser a solução para você também, é montar para si mesma uma dieta que seja de baixas calorias e ao mesmo tempo agradável para os seus gostos. E a quantidade de calorias da dieta não precisa ser muito mais baixa do que o seu consumo calórico diário, pois a idéia não é que a dieta seja rápida, mas fácil de aturar.

    Outro aspecto importante é não se prender a uma quantidade fixa de calorias por dia. Ex: se você consome 1600 kcal/dia e estabeleceu para si uma dieta de 1200 kcal/dia, vc pode em um dia consumir 2500 kcal (domingo, por exemplo) e ao longo da semana consumir 983 kcal/dia. No fim da semana, o consumo calórico será igual, e você consegue comer sorvete, por exemplo, no domingo.

    Para saber qual é o seu gasto calórico diário:
    http://www.fisiculturismo.com.br/calculadoras/indice-de-metabolismo-basal.htm

    Pode parecer desconfortável emagrecer com uma dieta não milagrosa, mas tenha em mente que dietas milagrosas funcionam por apenas um tempo. O que vc acha melhor? perder 10 kg em 3 meses e ganhá-los em outros 3, ou perder 10 kg em 6 meses e conseguir manter o peso até o fim da vida?

    Beijos e boa sorte!! :*

    Ps: Se quiser tirar alguma dúvida sobre a explicação deste método, pode mandar email, que eu respondo. =)

    ResponderEliminar
  6. Oi tatiana,

    Concordo plenamente com o que você disse. De facto com uma dieta muito restritiva, rapidamente de desiste!! E a verdade é que o que resulta com os outros pode não resultar conosco, por isso nada como fazermos a nossa própria dieta. Mas foi como eu disse na Vah, falta-me força e persistencia. Tenho que me mentalizar que eu preciso disso, preciso perder peso e ai entao começar uma dieta séria. Muito obrigada pela dica, e pelo apoio ;)

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Cat:
    O truque do método de dieta que eu citei é justamente referente à persistência: é muito mais fácil perseverar em uma dieta que te deixa, por exemplo, comer chocolate.

    E uma dica independente da dieta que você for fazer: nunca desanime quando sair da dieta. Não tem jeito, todo mundo tem festas para ir, casa de amigos que não fazem dieta ou vontade irresistível de comer algo bem calórico. O importante nessas horas é continuar a dieta no dia seguinte; não se desanimar porque por um dia você não seguiu a dieta.

    (Talvez você vá me odiar pelo parágrafo seguinte)
    Você sabe qual é o seu problema, que é a falta de persistência. Não responsabilize a sua falta de persistência, mas responsabilize você por não resolve-la. Você é uma mulher linda. Se fosse feia, até não valeria a pena o esforço para emagrecer. Mas como não é o caso, vale (muito) esse esforço como investimento em você.
    Dieta é algo cansativo e dura muito tempo? Claro que sim. Mas pense no seguinte: fazer faculdade também é cansativo e dura 4 anos (no mínimo). E mesmo assim as pessoas fazem e se formam. Considerando que quer perder 10 quilos, em menos de 1 ano você perde isso. Quanto antes começar, mais cedo você emagrece! =)

    ResponderEliminar
  8. Aahhahaha olha Tati, adorei!!! Você tem um dom de chamar as pessoas para a realidade. Acho que daria uma boa lider!! De facto não tenho mais o que dizer perante o "ABRE OLHOS" (expressão que os tugas usam para falar de um forte alerta)que você me deu!!! Não tenho mais desculpas, sinceramente!! Olha acho que nunca ninguem me deu um incentivo tão grande para começar uma dieta. Tenho que te agradecer pelo teu apoio, vou já comecar a preparar tudo para a minha dieta!! Obrigada do fundo do coração Tati..

    Beijão

    ResponderEliminar
  9. Cat:
    Puxa, eu confesso que fiquei com um certo receio de clicar no botão "postar comentário". Mas agora vejo que fiz bem em ter clicado. Puxa, obrigada, ganhei o dia!
    Se quiser, eu posso te ajudar a fazer a parte "burocrática" de fazer contas, montar o plano de dieta, essas coisas.
    O meu email é tatanafasuolo@gmail.com. Não se sinta obrigada a aceitar essa oferta, mas também não se sinta acanhada de aceitá-la! Ajudarei com muito prazer! Ao longo de muitos anos tentando aprender a fazer dieta, hoje consegui aprender, e então me sinto quase na obrigação de ajudar quem não teve todo tempo que eu tive. Se eu errei muito para chegar em um conjunto de estratégias que funcionam, por que deixar outros percorrerem o mesmo caminho frustrante (que para mim, durou 8 anos) de tentativa e erro também?
    Beijão!

    ResponderEliminar