Hairddicted Entrevista - Paula do Beleza Sem Fronteiras

By Catila Gaspar - fevereiro 09, 2011

Bom eu fiquei super feliz com a adesão que tive ao post sobre a história do meu cabelo, e espero que tenha servido de inspiração para quem está a passar ou já passou por um mau momento com o seu cabelo. Mas achei que seria interessante sabermos como outras blogueiras tratam seus cabelos, que "desesperos" já passaram com os cabelos, e quais os seus conselhos. Daí sempre que possivel o Hairddicted irá fazer uma pequena entrevista a algumas blogueiras que tal como eu são apaixonadas por cabelos e tentam de tudo para o melhorar. A nossa primeira entrevista foi feita com a Paula, que eu já considero uma amiga, e que tem um blog fantástico que é o Beleza Sem Fronteiras. Eu fiz 10 perguntas à Paula sobre seu cabelo e cuidados capilares, e estas foram as suas respostas:

1. Qual é o seu tipo de cabelo? E qual é o comprimento?

Paula -Meu cabelo é  crespo, daqueles que faz  cachos médios desde a raiz. Eu arriscaria dizer que ele é do tipo 3A.  Hoje meu comprimento atual é um "light mbl" ja que apenas uma parte do meu cabelo se encontra desse tamanho.


2. Que cuidados você tem semanalmente com o seu cabelo?

Paula -Como eu sempre uso algum tônico no couro cabeludo eu lavo bastante o cabelo, em média 3x por semana e a cada vez que vou lavar faço uma umectaçao antes e uso alguma mascara hidratante depois. Sempre uso leave-in e evito usar secador e prancha.

3. Qual é o seu produto de cuidado capilar preferido? E porquê?  (ex: shampoo, leave-in, mousse, laca..)

Paula -Sem duvida alguma é a mascara masquintense para cabelos grossos, seguida de perto pela mascara absolut repair.

4. Com que marca de produtos você obteve os melhores resultados no seu cabelo, até hoje?

Paula -Kérastase e L'oréal Profissional

5. Qual foi até hoje o pior momento do seu cabelo?

Paula -Tive varios! rs  Mas o mais recente faz uns 3 meses, foi quando fiz algumas decapagens e tive um corte quimico

6. E qual foi o melhor?

Paula -Ha alguns anos atras, estava no carnaval e dois amigos apostaram que depois de molhado, meu cabelo voltaria ao normal. Passamos pelo jato d'agua e meu cabelo continuou liso e eles perderam a aposta hahaha

7. Que conselho você daria a alguem que está passando por um mau momento, em termos de cabelo?

Paula -Que nao se desespere! Procure informaçoes sobre como cuidar do cabelo, tenha paciência e perseverança que com certeza o cabelo vai melhorar.

8. Quem é o seu idolo em termos de cabelos?

Paula -Poderia citar varias americanas, mas pra mim a numero 1 é a Stephanie, uma brasileira que fundou a comunidade "negras do cabelo longo" no orkut. La ela conta como conseguiu ter o cabelo na cintura em apenas 3 anos! O cabelo dela é enorme e muito bonito. Alem dela tem também as americanas que eu admiro, principalmente a Sunshine, a Ateyaa e a Trayce.

9. Você tem algum objectivo/meta com relação ao seu cabelo? Se sim, qual?

Paula -Quero ter o cabelo um pouco mais comprido, acho que wl ta de bom tamanho ou mesmo um "full mbl". E quero tambem ter um cabelo mais saudavel, mais forte e mais hidratado. E se nao for pedir muito queria ter um cabelo mais liso também! lol

10. Como pontuaria a matéria sobre cabelos do Hairddicted, de 1 a 5? (resposta sincera =P para eu ver onde posso melhorar!!)

Paula - 5 com certeza, as matérias sao otimas e nota-se que você tem um bom conhecimento do assunto. A unica coisa que poderia melhorar é a frequência, poderia postar mais vezes.



Paula muito obrigada pela sua participação amiga, um beijão para vc!!
Se quer conhecer um pouco mais sobre a Paula, os produtos que ela já testou, e um monte de coisas interessantes não deixe de visitar o Beleza Sem Fronteiras!!!
Espero que tenho gostado!!

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

6 comentários

  1. Que entrevista bacana.

    A paula é super fofa e as respostas dela são super interessantes cheias de dicas. Acho que vou começar a usar a linha da Kerastase mas é bem cara.

    ResponderEliminar
  2. Dy

    Obrigada :)

    Quanto ao Kérastase e L'oréal eu compro pela internet num site que tem frete gratis, é verdade que nao é muito barato mas na verdade eu acabo economizando ja que uso o mesmo tratamento que no salao custaria muito mais caro.




    Cat

    Obrigada a você pelo carinho, adorei a entrevista :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Dy...muito interessante o post.....as perguntas bem elaboradas e as respostas melhores ainda...a Paula é sempre um amor....

    Só ficou uma duvida...na verdade 3....apesar de amar cabelos e de também ter criado um postpara compartilhar minhas experiÊncias "cabelísticas" entre outras.....ainda não conhecia nem ouvi falar dessas definições de comprimento que a Paula falou....seria legal Paula vc colocar uma observação quando utilizar essas denominações mais tecnicas...pelo menos eu acho, pois nao sei o que é light mbl, wl ou ful mb...rs! nisso sou leiga e imagino que várias sejam....só uma dica!


    Adorei o blog Dy e estou seguindo...se puder confere o meu também!!!


    Angel

    oblogdamulherpoderosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá Angel..Muito obrigada pela visita ao blog..de facto acho que voce fez confusão tambem com relação a quem faz o Hairddicted..não é a Dy (que também tem um blog fantastico que é o Bedylicious), sou eu a Cat..houve um comentário meu a seguir ao da Dy que desapareceu senão você ia perceber..mas sem problema..

    Para saber mais a respeito do comprimento de cabelo que a Paula estava a falar confira o post http://hairddicted.blogspot.com/2010/11/o-comprimento-do-seu-cabelo.html
    Não é complicado. Por exemplo wl = waist lenght..e assim por diante..

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Oi Cat ....sorry pela troca de nomes....

    Então só quis fazer uma observação construtiva, afinal eu pesquisei na net as siglas utilizadas na entrevista e não tinha achado nada...era importante colocar um link com o lugar para se basear pois eu sei que assim como eu várias pessoas ainda não conhecem essas siglas.....quando fazemos um blog temos que pensar que muito leigos virão visita-los...e olha que nem sou tão leiga assim....eu por exemplo sempre que faço um comentário sobre outro produto sempre coloco o link caso a pessoa queira saber mais sobre o assunto.....só uma dica....rs!

    AGORA JA SEI O CIOMPRIMENTO DO MEU CABELO RS! COMPRIMENTO WL..

    ok era isso bjos

    Angel

    ResponderEliminar
  6. Angel não se preocupe, acho que fez muito bem em fazer a observação, porque de facto há muita gente que não conhece certos termos...eu tento manter sempre as coisas simples e bem explicadas, mas por vezes pode escapar algumas coisinhas,por isso em caso de duvida, tdos deviam fazer como você..perguntar!!

    Beijo

    ResponderEliminar