Skincare: Produtos Effaclar - Review

By Catila Gaspar - junho 02, 2011

Hoje está novamente um dia fantástico, daqueles dias em que parece que ficamos com disposição para tudo e mais alguma coisa.O assunto que vos trago hoje é sobre os cuidados de pele que eu tenho.


Eu sempre tive uma pele espetacular até mais ao menos aos meus 17/18 anos. Nunca tive problemas grave com acne nem nada do género. A única coisa de que me queixava (e ainda queixo!!) era da pele oleosa. No entanto comecei a ter outras complicações apartir dos 17/18. Mas agora já estão mais ou menos controlados. A pele oleosa é que teima em não dar tréguas. No entanto comecei a usar os produtos Effaclar da La Roche Posay e tenho sentido uma melhora significativa.
Fui à farmácia para comprar um creme para pele oleosa Effaclar M (pois já tinha me tinha sido recomendado). Na altura havia uma promoção na qual ofereciam o Gel Mousse Purificante. Perfeito!! Não há nada como juntar o útil ao agradável... O uso dos dois produtos em conjunto tem realmente ajudado a controlar a oleosidade que eu tinha no rosto.. Para além disso, ao arrumar o meu armário dos produtos, descobri para lá um outro produto de limpeza profunda da Effaclar (Deep Cleansing Foaming Cream). Este tinha me sido dado por uma colega já há muito tempo mas acho que nunca o tinha experimentado, e este creme tem uma consistência muito espessa muito diferente do Gel Mousse Purificante e sente-se mesmo que tem uma acção mais profunda. Entao a minha rotina passou a ser:

  • Lavar a cara todos os dias de manhã (e ás vezes à noite também) com o Gel Moussant Purifiant;
  • De seguida aplicar o Creme Effaclar M;
  • Lavar a cara uma vez por semana com o Deep Cleansing Foaming;
Esta rotina tem realmente ajudado a diminuir a oleosidade do meu rosto, e sinto que a pele está mais macia e hidratada. É claro que ao fim de um dia, e se a temperatura estiver um pouco mais alta, ainda surge aquele brilhozinho, mas concentra-se principalmente na zona do naiz e queixo, e não se compara nem ao pouco a como ficava antes de usar estes produtos. De modo que aconselho a quem estiver à procura de produtos que ajudem a controlar a oleosidade que experimentem os produtos Effaclar!! Podem encontrar em farmácias e lojas de saúde.

Creme Effaclar M


Gel Moussant Purifiant



Deep Cleansing Foaming Cream
 

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

2 comentários

  1. Também sofro com a oleosidade, a minha queridinha é a linha Cleanance da Avene...
    Quando tiver um tempinho, dê uma passada no meu blog...

    www.marysopencloset.blogspot.com

    bjos

    ResponderEliminar
  2. Também já ouvi falar muito bem da Avene para pele oleosa..mas por enquanto vou acabar o Effaclar M..depois quero experimentar um primer fácil..dizem que fazem maravilhas em pele oleosa..
    Fica descansada que eu passo sim lá no teu "cantinho"..

    Beijos

    ResponderEliminar