Emagrecer: Obrigatório exercitar!!

By Catila Gaspar - junho 06, 2011




Espero que tenham tido todos um fim-de semana fantástico!!! O meu serviu essencialmente para descansar bastante e pôr algumas coisas em ordem lá por casa. Passou a correr como sempre =S
Bom vocês já sabem que o Hairddicted é um cantinho onde se fala de tudo um pouco que tenha a ver com beleza feminina (e não só!!). O tema de hoje é sobre emagrecimento. Esta é uma questão sobre a qual me debato há bastante tempo. Já falei sobre isso aqui no blog, e na altura recebi conselhos fantásticos de leitoras e amigas blogueiras. Pude experimentar algumas das susgestões que me foram dadas, umas com mais sucesso que outras, embora todas tivessem o mesmo objectivo.
A verdade (que nem sempre é fácil de aceitar..) é que fazer dieta sem exercicio não dá!!! E eu sei muito bem disso, mas a verdade é que até agora a preguiça tem falado mais alto. E o problema é que eu sou do tipo de pessoa que se não começo a ver resultados da dieta, começo a desmoralizar. E que tal começar a fazer um exerciciozinho, oh preguiçosa?? Podemos ficar surpreendidas com os progressos que alcançamos apenas com 30min diários de exercicio...e o mais interessante é que não precisam ser 30min a correr (até porque eu nem aguentava..uff!!), podem ser caminhadas, um passeio de bicicleta, dança e até jardinagem!!!
Por isso não há desculpas para não o fazer!!
Para mim é ainda mais importante, pois esta questão já ultrapassou a vertente estética e passou a ser uma questão de saúde!! Como eu já tinha dito aqui no blog, eu gostava muito de engravidar dentro de pouco tempo, de modo que preciso mesmo de perder uns kilinhos!!! De momento estou nos 73kg..espero perder pelo menos 13kg até Setembro..não sei se é um objectivo muito realistico, mas acho que 4klinhos por mês não é muito..dá mais ou menos um kilo por semana..era muito bom!!

Por isso meninas, vamos lá começar?? São só 30min.. E vocês, qual é o exercicio que fazem??

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

3 comentários

  1. Eu faço nenhum! rs Mas pretendo começar a correr em breve! Porque eu adoro correr!

    www.marysopencloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. baby, quando tenho tempo é uma corridinha :-) mas há dias em que me dá uma preguiça imensa. bjo**

    http://www.makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu recentemente senti que estava um pouco inchadinha então resolvi fazer uma dieta nada restritiva e muita caminhada e de facto os resultados foram bons agora dizem que estou muito magra sabes como são as pessoas.Mas quando me levanto mudam de ideias,eu tenho uma particularidade,tenho dificuldades em emagrecer nas pernas fico muito chateada com isso,haverá alguma maneira de uma pessoa conseguir emagrecer nas penas sem que isso signifique perder as mamas LOL é que o meu peito já é minúsculo e quando emagreço é logo a parte que mais sofre.

    ResponderEliminar