Penteados protectores

By Catila Gaspar - abril 27, 2011

Penteados protectores são aqueles que conforme o próprio nome diz, protegem o nosso cabelo. Mas protegem o cabelo do quê? Para além de protegerem contra agressões externas como o sol, a poeira que anda no ar, a humidade entre outras, também nos protegem contra a manipulação excessiva. Ou seja, são penteados que não exigem muita escovagem e não exigem o uso de calor, factores que podem ressecar o cabelo e levar à quebra. O penteado protector pode depender da imaginação de cada um, mas os mais conhecidos são as tranças, os twist in e out, o rabo-de-cavalo, o coque, e os caracóis.

Tranças

Twist In


Twist Out

Rabo-de-cavalo

Coque


Caracóis (cabelo encaracolado)


Quem acompanha o blog sabe que eu sou adepta do stretching. Não é fácil manejar o cabelo quando já está com uma raiz enorme, e existe um grande risco de quebra na zona de junção entre o cabelo relaxado e o novo cabelo que ainda está natural. Como eu relaxei à pouco tempo (4 de abril) a raiz ainda está optima, ainda assim para evitar o uso do calor decidi no meu cabelo decidi adoptar um penteado protector durante os próximos meses. Vou fazer caracóis usando rolos fléxiveis inicialmente, e posteriormente pensei em fazer umas tranças. Depois mostro os resultados ;)

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

6 comentários

  1. Oi Cat! eu uso bastante o coque e acho que agora que vou fazer o programa com o oleo de ricino, para eviatr o uso do secador e chapinha, vou tentar o twist out. Coloca fotos doq ue vc experimentar par avermos, ok? beijos

    ResponderEliminar
  2. Oi Regina, o coque por acaso também é o meu penteado de quase todos os dias, e confesso que não é por ser protetor mas sim por ser super prático!! Fica descansada que eu vou documentar tudinho e mostro para vocês ;)
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Oi linda adorei seu BLOG e já estou seguindo, visite o nosso e retribua, seja seguidora do Mariz.Moda !

    #BEIJOS ('.')

    (http://www.marizmoda.blogspot.com)
    @FabioMarizReal & @MArizModa

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Fábio..já já farei uma visita ao vosso blog ;)!!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. eu farto-me de usar coque e cabelo apanhado. Ainda n tinha ouvido falar sobre penteados protectores :-)

    bjo, Maria

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Ja tentei usar penteado protetor mas toda vez q fazia coque minhas pontas ficavam feias, meio mastigadas, sei la....ai desisti

    bjo

    ResponderEliminar