Dicas para usar a chapinha

By Catila Gaspar - dezembro 21, 2010


Há quem chame chapinha, há quem chame prancha, e até já ouvi chamarem piatra. Todas sabemos que nos estamos a referir ao mesmo instrumento. Eu sei que devemos evitar ao máximo usar calor nos cabelos para não ressecarem, mas eu não consigo passar sem utilizar a minha prancha pelo menos uma vez por semana. Até porque eu faço o stretch, e a prancha ajuda a tornar o novo cabelo mais fácil de pentear. É claro que quem usa a prancha regularmente de fazer reconstruções e hidratação ainda mais regularmente.
Portanto antes de usarem a prancha não esquecam de..

1- Certifique-se que o seu cabelo está bem seco (a não ser que tenha uma prancha especifica para usar em cabelo molhado!!!)

2- Escove bem o cabelo.

3- Passe um bom termo-protector no cabelo, dando especial atenção às pontas.

4- Divida o cabelo em 4 partes, para facilitar o processo.

Depois de ter a prancha aquecida...

1- Começe a passar a prancha da nuca para a franja.

2- Separe madeixas com cerca de 2cm e passe a prancha da raiz até as pontas

3- Finalize com um sérum ou spray para dar brilho!!!

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

3 comentários

  1. Adorei a sua dica, principalmente a do termoprotetor, essa é muito importante pois a prancha pode ressecar bastante o cabelo, um que recomendo sempre e uso é o Divine Cream da linha Nutriseduction da Alfaparf, ele possui Extrato de Orquídeas e Óleo de Jojoba que condiciona e suavaiza o cabelo, garantindo um efeito antrifrizz duradouro e um brilho fantástico, além de hidratar e a durabilidade do liso é ótima.#ficaadica

    ResponderEliminar
  2. Tenho que experimentar esse!! Eu de momento uso o Heat-Protect Styling Spray da Syoss e também é optimo!!Mas vou guardar o Divine Cream na minha lista de produtos a experimentar;)

    ResponderEliminar
  3. hum.. a prancha pode ressecar o cabelo por isso tem que ter cuidado

    ResponderEliminar