Emagrecer: Encontre o seu desporto!!!

By Catila Gaspar - agosto 08, 2011


Eu sei, eu sei...tenho andado desaparecida. Podia fazer uma lista enorme de motivos que me levam infelizmente a estar mais afastada do blog. Mas acho que não vale a pena, o melhor é ir directo ao assunto. E o assunto que me trás aqui hoje é: Encontrar o seu desporto!!!




Já é sabido que dieta sem exercicio não é a mesma coisa. Você até pode emagrecer bastante só com a dieta, mas se não exercitar o seu corpo vai ficar flácido, e não vai ser bonito de se ver. Para além de ajudar a tonificar o nosso corpo o exercicio ajuda a acelerar o nosso metabolismo o que vai fazer com que queimemos calorias muito mais rapidamente. Por isso exercicio associado com uma dieta equlibrada é a CHAVE DE OURO!!.
Bom até aqui nenhuma novidade, dizem vocês. A questão é que exercicios devo fazer?? Eu não sou uma especialista na àrea para estar a dizer faça este ou aquele exercicio. Por isso a minha resposta a essa pergunta é faça um exercicio que você GOSTE. Eu quando andava na escola ate que era bastante activa, gostava de correr saltar e por ai em diante. Mas quando ganhei uns quilinhos a mais só de pensar em correr era um martirio para mim. Também não sou de ir de me "trancar" no ginásio a malhar. Gosto de caminhadas e passeios de bicicleta mas nem sempre arranjo tempo para o fazer. Sinceramente estava a ficar desesperada por não arranjar um exercicio que se adequa-se às minhas rotinas. Até que descobri..... o ZUMBA FITNES!!! Fiquei fascinada por encontrar um desporto que combina algo que eu preciso (=exercitar) com algo que eu adoro fazer (=dançar). O Zumba Fitness é uma modalidade que combina o fitness tradicional com os movimentos das danças latinas, como salsa, merengue, reggation, cumbia, flamengo e muitas mais. Eu acho simplesmente fantastico, principalmente porque pode ser feito em casa. Eu já faço a cerca de um mês e estou simplesmente a adorar. Até já começei a ver resultados!! Podem procurar se existe algum ginásio proximo de vôces que tenha aulas de Zumba ou então comprar (ou fazer download) dos dvd's e fazer em casa. Definitivamente este é o MEU exercicio!!!
Cliquem no video em baixo para ver o que é o Zumba Fitness!!





  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

3 comentários

  1. tb sou especialista em dietas! e concordo ctg: não há nada mais eficaz que aliar exercicio à dieta :-) geralmente, corro 30-40 minutos cinco vezes por semana antes de vir para o trabalho mas o que me dá mesmo mesmo gosto são as aulas em grupo tipo spinning :-) bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. agora vi o video Cat e fiquei fascinada! isto mais aprece uma saída à noite! lol é pena eu n ter muito 'ritmo' :-(

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Oi flor
    descobri seu blog agora, adorei :)
    ja to seguindo!
    quando puder me visita, tambem tenho um blog sobre cosmeticos
    bjos
    Amanda - Eu amo cosméticos

    ResponderEliminar