Hidratação profunda durante a noite!!

By Catila Gaspar - agosto 25, 2011


Para quem faz parte da rede social Hairlista a expressão 'Deep condition overnight' ou 'Bagging' não é estranha de todo. Este método de hidratação dos cabelos durante a noite já há muito que é utilizado pelas nossas amigas afroamericas.

Este método consiste simplesmente em deixar a nossa máscara actuar no cabelo durante toda a noite. Para quem tem um sono saudável, isso corresponde a um periodo de 7/8h (que não é o meu caso..rsrsrs). Eu nunca tinha utilizado este método, até que um dia senti a necessidade de lavar o meu cabelo mas já era bastante tarde e o meu cabelo estava a precisar de uma máscara para hidratar mas eu não gosto de fazer máscara menos de 30/45 minutos. Foi então que me lembrei deste método. Então lavei o cabelo, pus a máscara, pus uma touca de banho e por cima amarrei um lenço e fui dormir. No dia seguinte acordei e fui logo engáxuar o cabelo....bem...que maravilha!!! O meu cabelo estava tãooo macio...parecia setim de tão macio que estava. Portanto posso dizer por experiencia que este método é muito bom. Mas é claro que se o seu cabelo tiver tendencia para oleosidade não seja muito indicado, mas se tiver tendencia para ser muito seco, ou se costuma usar quimicos como relaxantes ou coloração o seu cabelo vai agradecer este tratamento. Com este método conseguimos tratar e poupar bastante tempo (que parece ser sempre escasso..rsrs)
E vocês já conheciam este método? Já alguma vez experimentaram? Quais foram os resultados??
Contem-me tudo...

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

3 comentários

  1. Olá cat, nunca me tinha lembrado de tal coisa mas na verdade não é uma má ideia não :-) bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Fiz esse tratamento ha mais ou menos dois meses e gostei muito do resultado. Depois esqueci de fazer outras vezes....mas hoje eu ja havia passado manteiga de karité e ia lavar e quando vi o seu post eu decidi fazer mais uma vez a hidratação overnight pq o resultado é muito bom

    bjos

    ResponderEliminar
  3. Nossa vou experimentar. Deve ficar maravilhoso!

    Obrigada pela dica

    http://www.europeanemaildatabases.com

    ResponderEliminar