STOP Pontas Espigadas!!!

By Catila Gaspar - março 25, 2011

Bom hoje venho vos falar um pouco sobre dois produtos da Herbal Essences que eu já utilizei (um deles ainda utilizo, mas com pouca frequencia) que são a máscara e o creme para pontas da linha que aqui em Portugal tem o nome de Pontas Sedosas, na América essa linha chama-se Longterm Relationship. Os quatro produtos dessa linha são compostos por extratos de framboesa e seda que protegem bastante o cabelo, tendo por objectivo combater as pontas espigadas e partidas. Como eu já falei aqui no blog, uma das maneiras de ver o comprimento do nosso cabelo aumentar é por fazermos um esforço por reter o comprimento que já alcançamos, evitando que o cabelo se quebre. Daí ser tão importante proteger o nosso cabelo, dando especial atenção às pontas que são a parte mais antiga de todo o nosso cabelo. O creme leave-in da linha Pontas Sedosas foi um dos primeiros produtos que eu comprei quando comecei a melhorar os cuidados com o meu cabelo, muito por influencia das excelentes recomendações que eu lia e ouvia sobre este produto no Hairlista(*). E de facto só tenho coisas boas a dizer sobre este leave-in. Usado depois da lavegem ajuda a desembaraçar o cabelo com muita facilidade, deixando uma suavidade espetacular nos cabelos. Pode também ser usado no cabelo seco como hidratante, deixando a mesma sensação de maciez. Eu pessoalmente acho que tem uma acção mais profunda no cabelo humido, mas isso foi o que achei para o meu cabelo. Em termos de consistência acho que é boa, fácil de aplicar e não deixa o cabelo empastado. Ainda tenho esse leave-in em casa, mas apesar de gostar imenso dele, ele foi substituido por uns tempos por outro leave-in que eu amo..mas que falo dele para a próxima =)

Com relação à máscara também fiquei super satisfeita, é uma máscara hidratante que ajuda a proteger o cabelo e dá elasticidade ao cabelo para que não se parta com facilidade. Deixa o cabelo super macio e brilhante. Ela tem uma corzinha rosa bébé super-amorosa e um cheirinho muito bom, quase que dá vontade de comer..ahahahah..a unica coisa que não me agradou nesta máscara foi a relação preço/quantidade. Ela vem num potezinho muito pequeno de 200 ou 300 ml já não tenho bem a certeza, o que no meu cabelo dá para cerca de 3 utilizações =S e eu já comprei máscara bem maiores pelo mesmo preço (cerca de 7,00€).

Ainda não experimentei o shampoo e o amaciador (até porque agora tenho imenso lá em casa para acabar..rsrs) mas um dia que eu experimentar eu conto tudo!!!
Portanto aconselho estes produtinhos a todos que estão a lutar contra ou querem prevenir as tão indesejadas pontas espigadas. Estes não são produtos profissionais, por isso é capaz de encontrar num supermercado perto de si!!


(*) Hairlista - Rede social dedicada à beleza da mulher africana. Visite o site e crie já o seu perfil em http://www.hairlista.com/.

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

4 comentários

  1. Todo mundo so fala desse longterm relatioship, fiquei louca pra experimentar mas aqui não vende herbal essences, so numa loja indiana encontrei mas so tinha algumas linhas antigas, não tinha essa linha :(

    Vou ao Portugal novamente em abril e vou tentar comprar o leave in :)

    ResponderEliminar
  2. Quando vieres aproveita e trás uma listinha de coisas que possivelmente podes encontrar cá e que não vendem na frança ;)

    beijo

    ResponderEliminar
  3. Nunca usei, mas fiquei curiosa. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Experimente Regina pois é muito bom, principalmente o leave-in. A verdade é que já há bastante tempo que não tenho necessidade de cortar as pontas, o que tem tambem ajudado a ver o crescimento do cabelo. *

    ResponderEliminar