O que é um bom cabelo?

By Catila Gaspar - março 01, 2011



Este foi o tema de um dos programas mais polémicos da Tyra Banks, que eu já tinha ouvido falar, mas só ontem é que tive a oportunidade de ver no YouTube o programa inteiro. O tema abordado é o cabelo africano, a quantidade de dinheiro que as afro-americanas (e não só!) gastam anualmente para tratarem do cabelo, o facto de não assumirem o seu cabelo natural, e como isso inflencia até mesmo as crianças afro-americanas. Eu fiquei surpreendida ao ver o programa, pois eu também sou africana e também não uso o meu cabelo natural, mas não deixo de forma alguma que o meu cabelo assuma o controlo da minha vida (mesmo tendo uma enorme paixão por cabelos, tratamentos e afins). As afro-americas levam este assunto a um nivel bastante preocupante, chegando até mesmo ao ponto de uma mulher afro-americana que foi ao programa dizer que nunca namorou com outro afro-americano para não ter filhos com cabelo crespo (afro). Que exagero!!! O cabelo faz parte de nós mas não define necessariamente aquilo que somos como pessoas. Muitas a afro-americanas decidiram deixar as quimicas e voltar a usar o seu cabelo natural (inclusive a propria Tyra), mas não é por isso que são menos mulheres que outras afro-americanas. A verdade é que este é um assunto cada vez mais polémico, pois até mesmo as crianças estão a ser influenciadas por este tipo de pensamentos, já querem ter quimicas no cabelo e já pensam que só um cabelo macio e lisinho é um bom cabelo!! Aconselho todas vocês a ver as 4 partes deste programa no YouTube vão ficar impressionadas com algumas coisas que vão ouvir e ver até que extremos esse assunto já chegou..deixo aqui os links dos videos:

Parte 1- http://www.youtube.com/watch?v=ZeXUm8OOUA8&feature=related
Parte 2- http://www.youtube.com/watch?v=D0DgVijM7Z8&feature=related
Parte 3- http://www.youtube.com/watch?v=sBoBR20n8S4&feature=related
Parte 4- http://www.youtube.com/watch?v=2g13u0w2oP4&feature=related

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

2 comentários

  1. Ja tinha visto esse video antes, confesso que fiquei na expectativa de ver o cabelo natural de Tyra mas o que ela mostra é um cabelo relaxado e cortado (sim, eu queria ver o cabelo dela bagunçado quando ela acorda pra me sentir melhor hahaha)

    Algumas vezes ja me deixei dominar pelo cabelo mas isso acontece muito raramente, não sou do tipo de pessoa que deixa de ir a praia por ex por causa do cabelo, tudo tem limite! E quem deixa de viver por causa do cabelo esta perdendo muito tempo.

    um beijo!

    ResponderEliminar
  2. Eu há muito tirei de vez a química do cabelo e deixei meu cabelo natural, na época foi dificil porque a química sempre deixa os cabelos enfraquecidos e danificados, então resolvi fazer uma reconstrução profunda neles utilizei a linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, que é destinada para quando os cabelos estão nesses estado. Olha posso dizer que meus cabelos ficaram totalmente reconstruídos e depois de 4 meses fazendo o tratamento agora só faço nutrição semanal. Meus cabelos estão naturais e muito bonitos e principalmente sem química.

    ResponderEliminar