Afro Hair | Cantu Curling Cream - Review

By Catila Gaspar - julho 23, 2018

                                       
Bom eu adianto desde já que eu tenho uma relação muito estranha com este creme da Cantu. Passo a explicar. Na altura em que houve o Boom do cabelo afro natural eu andava louca e queria ter todos os produtos que via nos vídeos do Youtube e tal. Mas a Europa ainda teve de esperar um bocadinho até começar a ter acesso a eles, porque isto é tudo originário lá nos States. Felizmente eu nessa altura tinha uma tia que vivia em Houston (Texas) e ela era a minha fornecedora oficial.

Lembro-me que ela trouxe-me dois potes deste Curling Cream. E eu usei o primeiro até meio e pus de parte porque havia uma única coisa que eu não gostava nele, os resíduos brancos que deixava no cabelo. O meu marido quase que se passava sempre que eu o tentava usar por causa do aspecto que deixava. O creme dá uma boa definição aos cachos e é bastante hidratante, por isso eu tentei usar uma quantidade menor mas era igual. Além disso eu usava o EcoStyler Gel sempre depois do Curling Cream, e a junção dos dois ainda agravava mais o problema dos resíduos brancos. Então eu deixei de o usar por completo.

Mas guardei-os porque custaram dinheiro simplesmente. Nessa altura o meu cabelo estava completamente natural e a minha textura era 4B. Este ano decidi fazer um relaxamento no meu cabelo porque já não conseguia lidar com a minha raiz completamente natural e quase impossível de desembaraçar. A minha textura passou para um 3C/4A. Então decidi dar uma nova oportunidade a este creme (porque não tinha mais nenhum, confesso!!) e a verdade é que ele comportou-se lindamente. O cabelo absorveu bem o produto, definiu bem os cachos e não fiquei com nenhum resíduo branco. Também se deu lindamente com o gel que eu uso de momento que é o da Babaria

Toda esta história leva-me a concluir que este creme não é ideal para todas as texturas. Ou então é só o meu cabelo que é estranho. Não sei. O que eu sei é que já acabei o pote que estava a meio, e o 2º também já está quase no meio. O que eu amo mesmo é o cheirinho a côco que ele deixa no meu cabelo, e que toda a gente sente quando eu chego.

Já alguém este Curling Cream da Cantu? O que acharam?

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

0 comentários