Afro Hair | Gel Fixador Babaria Keratina e Ginseng - Review

By Catila Gaspar - julho 20, 2018


Hoje trago-vos uma review deste gel da marca Babaria. Eu já tinha ouvido falar sobre esta marca mas nunca tinha experimentado nada deles, até que vi este gel lá no supermercado. O meu cabelo fica com os caracóis/cachos bem definidos só com o creme leave-in ou activador de cachos mas o que me ajuda a manter a definição é mesmo o gel. Por isso eu não abdico do uso de gel fixador. 

Durante muito tempo eu usei o EcoStyler Gel (de Olive Oil) mas quando comecei a usar ele não era vendido aqui na minha cidade (a minha irmã trazia-me da Inglaterra). Mesmo quando passou a ser vendido aqui ele esgotava muito rápido. Além disso, eu sentia que o EcoStyler ficava muito duro e deixava o meu cabelo muito seco quando endurecia.

Foi a meio deste cenário que eu encontrei este gel da Babaria. E sinceramente não acredito que volte a usar o EcoStyler gel. Este gel tem uma consistência mais mole em comparação com o EcoStyler, mas não líquida. Espalha-se muito facilmente no cabelo. Em termos do aroma é bastante suave e agradável. Depois de aplicado deixa o cabelo com um efeito molhado e muito brilhante. No meu caso deixa os cachos ainda mais definidos. Quando seca, o cabelo continua brilhante e apesar de endurecer um pouco, o cabelo não fica seco, muito pelo contrário fica muito macio ao toque. 

Acredito que o facto de ter keratina e ginseng na sua composição pode ter alguma interferência no facto do cabelo ficar macio, mas na realidade não o posso confirmar porque eu utilizo muitos outros produtos que mantêm o meu cabelo macio e saudável.

Notei que já o apliquei depois de diferentes cremes e não tive nenhum problema com resíduos brancos. Outro aspecto que me agrada muito neste gel é a embalagem com doseador que se torna bem prática na hora de usar. Já para não falar com sobre o preço que é BEM amigo, custa apenas 2,99€.

Espero que esta review tenha sido útil! Comentem de também já usar este gel, ou digam-me quais são os vossos géis de eleição.


  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

0 comentários