Vou cortar!! Mas como??

By Catila Gaspar - fevereiro 02, 2012


Pois é, já está resolvido! Vou cortar o cabelo...Motivos?! São vários para dizer a verdade..Como vocês já puderam reparar eu tenho estado muito menos activa aqui no blog, porque devido a vários contratempos da vida não tenho estado com disposição para postar, e mesmo quando tenho diposição, não tenho tempo. A falta de tempo é um dos fatores que me levaram a pesar no corte. O cabelo curto é de mais fácil manutenção e de momento é isso que eu preciso. Não é que o meu cabelo esteja aquela coisa de comprido, né mas como já passa os ombros já demora mais a pentear, já embaraça mais, já quebra mais e tudo isso ia exigir mais atenção, mais tratamento, mais carinho extra com o cabelo, coisa que eu de momento não posso dar. Para além disso já há muito tempo que não faço um bom corte. E acho que uma mudança de visual também vai ajudar a me levantar o astral. Continuo a amar cabelo compridão, mas por agora vou mesmo à tesourada!!! Bom, explicados que estão os meus motivos, levanta-se outra questão..que corte é que eu vou fazer?!
Tenho três ideias em mente.
Primeira : Chanel

Eu amo esse corte desde que ele surgiu na cabeça da Victoria Beckham!! Na imagem o corte não está tão acentuado, mas se eu optar por este corte diminuia uns 2 dedos na parte de trás, para acentuá-lo um pouco mais.

Segunda: Curto com franja

Este corte também está super na moda e eu acho super, super fofo. Mas o meu receio neste corte é a franja, porque a franja demora muito tempo a acertar com o resto do cabelo, e também porque eu só gosto de ver a franja bem lisinha, ou seja tinha que estar sempre com a escova e a prancha a estica-la.

Terceira: Chanel com franja

Este corte acaba por ser uma mistura dos dois cortes de cima. Mas voltamos ao mesmo problema, a franja!!!

Eu não sei sinceramente por qual deles optar!! Por isso venho pedir a vossa opinão sincera..deixem nos comentários a vossa sugestão, prós e contra e qualquer informação que achem que eu preciso saber sobre estes cortes, cabelos curtos e etc..

Conto com a vossa ajuda!!

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

7 comentários

  1. Para ser sincera acho que não deve fazer nenhum dos três! Explico : se é por falta de tempo, deve fazer um corte pratico, os três cortes precisam de uma boa manutenção, seja o chanel com pontas seja a franja, é necessario cortar sempre e escovar para "manter" o corte, o que acaba sendo dificil de manter. O que pode fazer é um chanel mas com franja lateral comprida que requer menos cuidados e manutenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Paula!!A ideia da franja sempre me deixou meia insegura e tinha quase a certeza que não ia optar por ela. Mas o chanel com pontas é muito parecido com o chanel com franja lateral comprida..porque achas que é de dificil manutenção??

      Eliminar
    2. Tinha uma colega que cortou o chanel com pontas, e precisava cortar a cada dois meses para que o corte estivesse sempre "fresco" e ela fazia sempre escova pq o corte so ficava legal com o cabelo escovado. Acho o corte bonito, mas o chato é mesmo manter, eu morro de preguiça de cortes que dão trabalho hahaha

      Eliminar
  2. baby, pessoalmente gosto muito do ultimo, o que a katie holmes está a usar :) depois mostra o resultado.bjo**

    Sorteio internacional de um kit super completo de maquilhagem, entre outros miminhos! Participem :)

    http://makeupblah.blogspot.com/2012/01/sorteio-internacional-blah-no-facebook.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto imenso desse corte, mas a franja deixa-me algumas reticências...
      Já tou a participar no sorteio..e espero que ganhe..ahahahah
      Beijo

      Eliminar
  3. Oi Cátia!
    Eu gosto mais do primeiro! Até pq acho que tens de pensar em como ficará o corte com o teu tipo de rosto!
    Se for assim para o redondo (tipo o meu) acho que a primeira opção seria melhor por alongar um pouco o rosto!
    Em relação à franja, a minha irma fez um corte com franja no ano passado e foi mto mais simples do que ela pensava! Tanto podia usar com escova como molhado com caracois! Não ficava espetado para a frente.
    Eu acho que voce podia fazer umas simulaçoes com uma fotografia primeiro! Uma vez eu tinha encontrado um site na net mto fixe, aonde carregavas a tua foto e mudavas o cabelo. Mto giro! Mas nao me lembro do site :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Nélida!! Eu acho que também já vi esse site, e realmente é uma boa ideia ;) vou ver se encontro!!!
      Beijo

      Eliminar