O meu regime

By Catila Gaspar - outubro 18, 2010

" Dificil não é o cabelo crescer, dificil é manter o comprimento do cabelo"

Esta é uma verdade que muitas mulheres com cabelos afro devem de levar muito, mas muito em conta. Se pensarmos bem a verdade é que o cabelo de todas as pessoas  cresce, umas mais facilmente outras menos, mas em média um cabelo saudável cresce cerca de 1,5cm a 2cm por mês.

O problema é que muitas de nós não sabemos como reter ou manter o compriemento que já alcançamos. É claro que como eu já falei aqui, a hidratação é fundamental.

Mas como quase tudo na vida também é importante ter um plano ou regime defenido para o nosso tipo de cabelo. Estabeleça metas ou objectivos do que pretende para o seu cabelo. Descubra o que resulta ou não no seu cabelo. E acima de tudo seja PACIENTE. Sim, isso é muito importante pois se esperar resultados milagrosos da noite para o dia, rapidamente irá desistir.

Os meus objectivos

  • Alcançar o APL até meados de Janeiro.
  • Diminuir a quebra de cabelo.
  • Tornar o meu cabelo mais saudavel.
  • Diminuir a utilização de produtos quimicos (menos desfrisagens..)
  • Diminuir a utilização de calor(secador, prancha,etc...)
  • Diminuir a manipulação do cabelo(evitar escovagens, etc..)
O meu regime
  • Lavagem com shampoo hidratante (1x/sem)
  • Co-lavagem com condicionador hidratante (1x/sem)
  • Hidratação profunda (2x/sem)
  • Hidratar e selar (todos os dias)
  • Lavagem com shampoo purificante (1x/mês)
  • Tratamento de proteinas (1x/mês)
 E vocês, têm algum tipo de regime com o vosso cabelo? Partilhem conosco.. =)


 Resultados do meu regime no meu cabelo..

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

3 comentários

  1. quero mesmo tratar melhor o meu cabelo HELP ME!!! :)
    quais os produtos que uzas?
    kiss kiss lilla

    ResponderEliminar
  2. @ Lilla_ Oláa olha eu farei um video a falar mais sobre os produtos que uso e como uso, porque já tive várias meninas a perguntarem..fica atenta ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar