Afro Hair | Creme Meus Cachos Rituais Fitagem - Review

By Catila Gaspar - dezembro 13, 2017

Resultado de imagem para novex meus cachos fitagem

Se forem pesquisar os post mais antigos aqui do blog vão encontrar muita informação sobre cabelos afro porque este foi em tempos o tema principal do blog. E embora o blog agora aborde muitos mais assuntos dentro do tema Beleza, é claro que eu vou continuar a amar falar sobre o meu tipo de cabelo.
Com isto dito, hoje trago uma review de um produto que eu testei da linha Meus Cachos Rituais Fitagem da Novex. 

Este creme é um intesificador de cachos com azeite de oliva e manteiga de karité, e que oferece proteção solar. O produto promete  controle de frizz, cachos definidos e efeito condicionante.

A marca diz: " Se você é apaixonada por ativadores se surpreenda com o Fitagem Intensificador de Cachos. Ideal para todos os cachos inclusive os em transição. A fitagem é para deixar os caracóis definidos, como volume controlado e menos frizz. Se você quer deixar os cachos maravilhoso por muito tempo descubra o Intensificador de Cachos Fitagem da familia Meus Cachos Rituais e se prepare para divar."

A minha opinião: Eu tenho cabelo crespo do tipo 4A/4B e o creme não me deu a definição que eu esperava e que sei que consigo obter no meu tipo de cabelo. O meu cabelo nunca fica completamente definido só com o creme isso também tenho que ser sincera em dizer. No entanto já experimentei outros cremes que me deram mais definição. Por outro lado no meu cabelo o creme deixou resíduos brancos, e com o gel por cima ainda pior. Acredito que seja mais indicado para cabelo do tipo 3.

Ainda assim o creme tem aspectos positivos como o aroma que é super agradável e nada pesado ou enjoativo. Outro ponto positivo é que ele de facto hidrata e deixa o cabelo macio. Por esse motivo eu tenho usado o creme à mesma (aqui nada vai para o lixo, porque dinheiro não se deita fora). Uso-o  (geralmente em cabelo seco) como um creme hidratante normal e depois selo com um óleo. Eu faço isso agora na altura do inverno em que raramente uso o meu cabelo solto e definido.

Mais alguém por aí testou este creme? Qual o vosso feedback?

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

0 comentários