Encontre o seu exercicio: Hidroginástica

By Catila Gaspar - dezembro 09, 2011

Hoje venho falar um pouco sobre a minha nova actividade fisica. Já à algum tempo que eu descobri que não preciso fazer grande dieta se me aplicar no exercicio fisico. O meu corpo reage muito bem ao exercicio e eu consigo notar diferenças após pouco tempo. Mas a verdade é que tenho andado muito desleixada com o exercicio (como de costume)!! Há algum tempo atrás andava super entusiasmada com o Zumba Fitness, que é um conjunto de exercicios para fazer em casa que conciliam a dança com alguns movimentos básicos do fitness. Mas já sabem que exercicio para fazer em casa tem prós e contras, e o maior contra é a preguiça!!! Então decidi optar por um exercicio com o qual me compromete-se mais e este mês inscrevi-me na Hidroginástica. Tenho aulas todas as segundas e quintas feiras. Ainda só fiz uma aula que foi na segunda desta semana, porque  quinta foi feriado aqui em Portugal e a piscina teve fechada, mas gostei muito mesmo. A hidroginástica não é tão fácil como parece, ainda requer um esforço considerável o que é óptimo para quem quer perder peso como eu. Numa pequena pesquisa que fiz encontrei alguns do beneficios desta actividade: 

"A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral. Ela tem a vantagem de poder ser praticada por pessoas de qualquer sexo e de qualquer idade. A hidroginástica é uma opção alternativa para o seu programa normal de exercícios. É uma excelente opção para pessoas que levam uma vida muito agitada e têm pouco tempo para a prática de exercícios. A hidroginástica serve tanto para atletas em treinamento, como para gestantes, pessoas que estão recuperando lesões, ou que estão acima ou abaixo do peso ou aquelas com algum tipo de deficiência.
Os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros. A hidroginástica permite a redução no esforço articular. É uma excelente opção de atividade física, para chegar à boa forma e a um estilo de vida mais saudável. É importante levar uma vida saudável, praticar esportes e cuidar da alimentação em geral. Isso só trará benefícios para você."
Agora vocês perguntam : "Mas Cat, tu sempre desistes das actividades fisicas que fazes, o que te leva a pensar que com a hidroginástica será diferente?" Pois é, essa é uma pergunta pertinente. Mas a verdade é que o compromisso agora é maior porque eu PAGO as aulas de hidroginástica e para além da minha força de vontade, esse factor (o monetário!!) é que vai fazer com que eu continue. Além disso, o pior é começar depois tomasse o gosto, faz-se novos amigos e tudo fica mais fácil. Daqui a algum tempo eu mostro-vos os resultados!!

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

0 comentários